terça-feira, 12 de julho de 2011

TRABALHO COM GÊNERO TEXTUAL: CARTA DE LEITOR

A partir de leituras de livros e sites como o Brasil Escola, onde tivemos acesso a explicações sobre o que caracteriza o gênero textual "Carta de leitor", a professora Elisângela, na disciplina de Língua Portuguesa com os alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental, fez uma atividade de pesquisa em jornais online, onde os alunos tiveram acesso à notícias locais e nacionais, isso após todos lerem diversos exemplos de carta de leitor. Após as leituras, cada aluno construiu seu texto, o qual foi digitado para ser postado aqui no blog. Vejamos o resultado:

Notícia lida: “Pai ameaça filha com a faca no Santo Antônio”

Tomar conhecimento da noticia publicada no Dia-a-DiaNews, no mês de julho, sobre o fato que ocorreu no meu bairro é importante para as pessoa saberem desse acontecimento, e de todos os acontecimentos que teve em Jaciara “nossa cidade”. O pai deve ser bem doido de ameaçar a filha com faca, esse acontecimento ocorreu no bairro Santo Antônio numa sexta-feira (dia nove). Tomara que em Jaciara num ocorra mais nenhum crime desse tipo - ainda bem que ele fugiu para não deixar a filha ferida.”

ALUNA- KATIANE DENISE DE LIMA PEREIRA

Pai ameaça filha com faca no santo Antônio

A matéria sobre o pai ameaça filha com faca no Santo Antônio. Me chamou atenção, não gostei da atitude do pai ameaçando a filha com faca no Santo Antônio, esse fato aconteceu dia 09 de julho de 2011 na uma sexta-feira , tenho muita pena dessa menina, eu também achei o policial muito devagar pois até hoje não acharam o criminoso cujo nome é Edivaldo de oliveira de 45 anos.
AUTORA: NATÁLIA

Carta de leitor

No dia 11 segunda- feira de 2011 eu li no Dia a Dia News a noticia de que o pai ameaça a filha com uma faca e achei muito triste porque o mundo hoje em dia enfrenta muitas coisas parecidas com esta, e deve ser ruim porque a vitima tem apenas 16 anos e seu pai que se chama Edivaldo 45 anos, e as policias precisam achar Edivaldo porque se ele ameaçou sua própria filha ele com certeza poderá ameaçar varias outras pessoas.

Aluna:Anahi Assalin Gomes

Professora:Elisangela

7 Serie 8 ano


Desmatamento na Mata Amazônia


Foi publicado no jornal Nacional, no dia 11 de julho, que a policia militar recebeu a noticia de que havia um desmatamento ilegal na Mata Amazônia, chegando lá depararam que os elementos já tinham fugidos e a policia está atrás desses elementos.

Achei um absurdo pois estão desmatando o nosso bem mais precioso. E se eles continuarem desmatando ilegalmente, os animais vão perder seus habitats e eles podem até invadir a cidade. Já pensou? A cidade vai ficar descontrolada...


Aluna:Ariene de Paula

Prof:Elisângela

8º Ano

Cartar de leitor!

Hoje 12 de julho de 2011, terça -feira li uma noticia

publicada no jornal Dia-a-Dia News,o pai ameaça filha

com faca. O pai estava embriagado e queri aferir a sua filha de 16 anos. O senhor Edivaldo que tem 45 anos, conseguiu fugir quando soube que a policia foi acionada . Os policiais estão fazendo ronda para encontrar seu Edivaldo o qual estava agredindo sua própria filha um coisa que é muito triste , um pai querendo esfaquear a sua própria filha. Isso é um absurdo. Esse senhor tem que ir para cadeia o mais rápido possível pois se ele tentou agredir a sua própria filha ele vai ter coragem de agredir qualquer outra pessoa.

Ass:Berenyce Steffany.



O MEIO AMBIENTE

O meio ambiente de mato grosso é especial o estado possui áreas com floresta amazônica outras com cerrado e ainda conta com o pantanal – um exemplo de ambiente inundável.

Cada um desses ambientes representa um bioma por que? os biomas ocupam grande espaço territorial e apresenta clima,solo e vegetação particulares na floresta amazônica as árvores são altas existem centenas de cursos da água em grande número de especies animais e vegetais alem disso,nessa região também chove muito.

WENDER

A ALFABETIZAÇÃO


Gostei da matéria publicada na revista nova escola que falava sobre alfabetização. Para mim a matéria porque ela fala que a escola está relacionada ao processo de construção da escrita. Ela fala sobre as letras de forma maiúsculas e minúsculas. Eu por exemplo aprendi na alfabetização as letras de fôrma (bastão) todo o alfabeto. Acho que o importante é ajudar o aluno a aprender mais


Autor:MATEUS PEREIRA SANTANA

EU li no jornal DIA A DIA NEWS que no bairro SANTO ANTÔNIO tinha ocorrido que o pai tinha

tentado matar a sua filha com uma faca. Eu gostei das publicação que ajuda as pessoas identificar

o homem, e espero que isso não aconteça mais na nosso bairro lindo.

autor :Henrique Soares da Silva

Sou menor mas com orgulho!

Ao ler a noticia do acidente em que duas mulheres e um bebe atingidos por menores idades roubaram um carro e fiquei pensando que esse fato nunca devia acontecer e me senti vergonha já mais quero seguir um exemplo desses de matar duas mulheres e ferir um bebe .

Fernando Rocha Fita



Nenhum comentário:

Postar um comentário